O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A cada ano o movimento define um tema para a campanha e em 2021 o tema definido foi: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.

Cumprindo um papel importante na sociedade e com o objetivo de promover ações de cidadania e contribuir com a conscientização dos servidores públicos municipais da sua base, o Sinspurs promoveu ações durante o mês de maio para divulgar o movimento.

“A diretoria do sindicato decidiu contribuir com o movimento Maio Amarelo pois temos nossa responsabilidade enquanto sociedade e queremos contribuir com a cidadania, por isso envolvemos nossos servidores, em especial a Guarda Municipal de Rio do Sul para participarmos do movimento”, destacou a presidente do Sinspurs, Arlete de Souza.

A Sinspurs produziu materiais que foram distribuídos nos locais de trabalho das prefeituras de Rio do Sul, Aurora, Atalanta, Laurentino e Lontras e contaram com a participação dos servidores públicos para divulgar a campanha. Os servidores se engajaram na ação envolvendo a comunidade que é atendida pelo serviço público, o que pode ser percebido pelos diversos registros fotográficos que recebemos.

Além disso, no dia 27 foi realizado um debate, transmitido pela página do Sinspurs no Facebook, que contou com a participação do guarda municipal, Paulo Evandro Soares Rodrigues e do policial rodoviário federal, Manoel Fernandes Bitencourt. O debate trouxe dados, informações e esclarecimentos sobre a campanha e sobre as questões do trânsito e da segurança.

Confira as fotos enviadas pelos servidores públicos

Se você não acompanhou, confira o debate realizado pelo Sinspurs sobre o Maio Amarelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *